Política

Holandeses se irritam com fala de Damares: 'lá, pais masturbam os bebês'

Imagem Holandeses se irritam com fala de Damares: 'lá, pais masturbam os bebês'
As publicações resgataram um vídeo de 2013 no qual a ministra declarou que os pais holandeses são instruídos a "massagear sexualmente suas crianças"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/01/2019, às 07h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, envolveu-se em nova polêmica, e com repercussão internacional. Um vídeo de 2013 recuperado pela emissora holandesa RTL Nieuws mostra a pastora evangélica afirmando em uma apresentação que, no país europeu, é recomendado masturbar meninos a partir dos sete meses de idade. O assunto levou o Brasil aos trending topics - lista de assuntos mais comentados - no Twitter de lá nesta quinta-feira (24).

"Na Holanda os especialistas, que fizeram não sei quantas universidades, ensinam que o menino deve ser masturbado com sete meses de idade, para quando chegar na fase adulta possa ser um homem saudável sexualmente, e a menina precisa ter a vagina manipulada desde cedo para que ela tenha prazer na fase adulta", disse Damares no vídeo.

De acordo com a pastora, os cientistas europeus teriam influenciado autoridades brasileiras — notadamente a prefeitura de São Paulo — a ensinar o que é ereção e masturbação de bebês. "Lá na Holanda, eles estão até distribuindo cartilhas ensinando como massagear sexualmente suas crianças. Isso está acontecendo no Brasil", acrescentou.

Na mesma apresentação, Damares afirmou que muitos hotéis fazenda no Brasil são de “fachada” e, na verdade, são locais para “turista ir transar com animais”.

Na Holanda, as reportagens foram recebidas com irritação ou incredulidade. "Muitas pessoas acham difícil acreditar que ela realmente falou isso, porque é tão absurdo", disse ao UOL a repórter holandesa Sandra Korstjens, autora dos textos que foram veiculados por duas publicações locais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp