Política

"Participação do PSD vai ficar do mesmo tamanho que era", diz Otto

BNews/Arquivo
Conforme já informado, Charles Fernandes recuou no convite de assumir Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e ainda é dúvida  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 30/01/2019, às 15h54   Henrique Brinco



O senador Otto Alencar assegura ao BNews que o PSD deve permanecer com a mesma participação de antes no secretariado do governador Rui Costa (PT). Segundo o último anúncio feito pelo chefe do Palácio de Ondina, Marcus Cavalcanti (PSD) já foi contemplado com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Resta saber qual será a outra pasta que a agremiação ganhará. Conforme já informado, Charles Fernandes recuou no convite de assumir Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e ainda é dúvida.
Questionado pela reportagem, o presidente estadual da legenda afirmou que o partido não deve pleitear mais espaços na gestão petista. "A participação do PSD vai ficar do mesmo tamanho que era. Não tem nenhuma outra pasta. O governador até falou isso, que não iria ter aumento nem diminuição da participação da base. Até porque, se ele diminuiu a estrutura do Estado, como é que aumentaria cargos?", sinaliza Otto.
Como já informado, Charles teria surpreendido o governador no último minuto do segundo tempo ao externar o desejo de assumir a cadeira na Câmara Federal. O fato teria emperrado o anúncio completo do secretariado do chefe do Executivo, cujos arranjos já estariam fechados contando com o pessedista. Otto, no entanto, está trabalhando nos bastidores para tentar demovê-lo da ideia até o dia da posse na Câmara dos Deputados, na próxima sexta-feira (1ª).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp