Política

"É natural que questionamentos aconteçam", diz Jerônimo Rodrigues sobre indicação para SEC

Divulgação
O petista destaca que existem "pastas que o governador prioriza sem que haja uma menor interferência".  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/01/2019, às 18h47   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O novo secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, rebateu o "fogo amigo" que tem recebido da base do governo Rui Costa (PT), que criticaram sua nomeação para o cargo. Nos bastidores, segundo apurado pelo BNews, lideranças partidárias acham que a anunciada caçada do governador por nomes técnicos no secretariado se mostrou um engodo com a indicação de dele para o comando da SEC - já que o veem como alguém de perfil eminentemente político e que supostamente não atenderia ao requisito de qualidades técnicas imposto pelo Palácio de Ondina.
"O governador Rui Costa, além da agenda normal, ele vai querer dar um upgrade na agenda a educação. Walter Pinheiro fez um trabalho muito grande. O governador, quando escolhe uma figura da cota dele, faz uma escolha sem a interferência partidária", diz Jerônimo ao BNews.
O petista destaca que existem "pastas que o governador prioriza sem que haja uma menor interferência". "Mas a minha trajetória de gestão pública me dá uma capacidade de gestão e planejamento que o governador quer contar com isso. No campo da educação, é natural que os questionamentos aconteçam quando as indicações acontecem", rebate.
O novo titular da SEC é professor de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Feira de Santana e tem mestrado em Agronomia. Na ótica da base aliada, no entanto, conforme já informado, a nomeação de Jerônimo seria uma forma de beneficiar o PT com uma das pastas de maior orçamento do governo.
"Não dá para a gente ficar discutindo questões, que são importantes, mas a gente tem que entender que capacidade de gestão com olhar político é natural de qualquer político. Quero afirmar com tranquilidade que, o fato de o governador trazer para a mesa dele, não me reduz a militância partidária", completa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp