Política

Filho vai morar em apartamento que Bolsonaro disse ter colocado à venda

Eduardo Anizelli /Folhapress
Prédio no bairro do Sudoeste, em Brasília, onde morava o então deputado federal Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Eduardo Anizelli /Folhapress

Publicado em 04/02/2019, às 07h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Comprado no fim dos anos 90 pelo então deputado federal Jair Bolsonaro, o apartamento que esteve no centro de uma polêmica no início do ano passado passará a ser ocupado a partir deste mês pelo estudante Jair Renan, 20 anos, segundo filho mais novo do atual presidente da República. As informações são do Uol.

Após a Folha de São Paulo revelar, há pouco mais de um ano, que o parlamentar morava em um imóvel próprio em Brasília e mesmo assim recebia da Câmara pouco mais de R$ 3 mil mensais de auxílio-moradia, Bolsonaro declarou que a propriedade estava à venda --diante da repercussão negativa do episódio.

Segundo o site, o apartamento ganhou destino diferente do alardeado por Bolsonaro. O jovem vai se mudar de Resende, interior do Rio de Janeiro, onde mora com a mãe, Ana Cristina Valle, para a capital federal nas próximas semanas. Ele vai também vai trocar de faculdade e de curso. O apartamento está registrado pelo presidente na Justiça Eleitoral no valor de aproximadamente R$ 240 mil e já foi chamado por ele de "cubículo".

A mudança de Jair Renan foi confirmada ao Uol por uma fonte próxima à família Bolsonaro, que falou sob anonimato, e por um funcionário do prédio. Segundo este profissional, o apartamento não chegou a ser posto à venda. 

A reportagem afirma que tentou falar com o próprio estudante, por meio da mãe dele, que foi a segunda mulher de Bolsonaro. Por telefone, ela disse que o filho não quis dar entrevista, mas informou que ele "provavelmente" vai morar no apartamento do pai, com quem está "combinando" as tratativas para a mudança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp