Política

Presidente do PT-BA classifica como “absurda” e “política” nova condenação de Lula

Arquivo Bnews
Ex-presidente foi condenado a 12 anos de prisão no caso do Sítio de Atibaia   |   Bnews - Divulgação Arquivo Bnews

Publicado em 06/02/2019, às 16h51   Tamirys Machado



O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação classificou como “absurda” a nova condenação do ex-presidente em processo do Sítio de Atibaia. Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão , por corrupção e lavagem de dinheiro, em decisão proferida nesta quarta-feira (6) pela juíza federal Gabriela Hardt, substituta de Sérgio Moro na Operação Lava Jato.

“Mais um absurdo. Uma condenação política. Uma condenação dos mesmos moldes que Moro fez no caso do triplex. Agora é só aguardar se ela será compensada com um cargo no governo federal, porque a recompensa de Moro por essa postura política foi um ministério”, ironizou. “Vamos recorrer e continuar defendendo e resistente”, completou, nesta quarta, ao ser questionado pelo Bnews.  

Ainda segundo Everaldo, a “PF faz essa perseguição à Lula e fecha os olhos para outros casos como o do Coaf, fato concretizado e a PF faz vista grossa”. Ele colocou com um “claro posicionamento político”, referindo ao caso do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, que está sendo investigado após relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras que aponta transações atípicas e possíveis repasses financeiros feito pelo motorista do parlamentar. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O ex-presidente está preso desde abril de 2018, cumprindo a pena de 12 anos e um mês, após condenação envolvendo o triplex do Guarujá. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)