Política

Prefeitura de Guaratinga nega e critica “máfia dos combustíveis” denunciada por vice-prefeito

Reprodução
A pasta informou que "aguarda tranquilamente eventual notificação dos órgãos de controle externo, para que possa tomar ciência dos exatos termos da denúncia"  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/02/2019, às 20h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Há cinco dias, o BNews foi procurado pelo vice-prefeito da cidade de Guaratinga, Sul da Bahia, que fez denúncias contra a gestão da prefeita Christine Pinto Rosa (PSD). Em entrevista, Ezequiel Xavier (PSB) classificou os casos como ‘máfia dos combustíveis’

“A prefeitura está abastecendo veículos velhos, que não rodam mais, eles não funcionam, estão lá na garagem da prefeitura, que fica no Centro, parados há anos. Aí, o que fazem, colocam as placas dos carros na folha de abastecimento”, revelou.

Em nota enviada ao site nesta quarta-feira (6), a prefeitura negou as acusações e criticou a denúncia de Ezequiel Xavier. A pasta informou que "aguarda tranquilamente eventual notificação dos órgãos de controle externo, para que possa tomar ciência dos exatos termos da denúncia e comprovar a inexistência dos fatos ilícitos citados na matéria, cujo conteúdo, além de inverídico, é revestido de caráter politiqueiro".

"Em Guaratinga não é novidade, durante a atual Gestão Administrativa, que o vice-prefeito protocole denúncias vazias junto aos órgãos de fiscalização, no intuito de desestabilizar o governo da Prefeita Municipal de Guaratinga, Dra. Christine Pinto Rosa, utilizando as malsinadas representações apenas para promoção pessoal", continua a nota. 

A nota ainda afirmou que há uma aliança entre o vice-prefeito e os vereadores "Marcone Rodrigues e Misael Gregório, autores, segundo a matéria da suposta denúncia firmada em relação aos combustíveis".

"Segundo a Dra. Christine Pinto, não há qualquer irregularidade no abastecimento dos veículos da Prefeitura: 'Aguardamos com muita tranquilidade qualquer pedido de esclarecimento, pois temos certeza da inconsistência da denúncia', disse a Gestora. 'Assim como no caso das demais denúncias feitas pelo vice-prefeito, também comprovaremos a regularidade dos gastos com combustíveis em nossa Gestão', concluiu a Prefeita". 

De acordo com a nota da prefeitura, há uma "onda desenfreada de denuncismo no Município de Guaratinga, apenas em busca de promoção pessoal" que segundo a pasta, "já virou uma lamentável rotina, e, acaba por de fato atrapalhar o desenvolvimento da cidade". 

"Felizmente, o Poder Judiciário e a maior parte do Poder Legislativo Municipal já têm essa consciência, e não alimentarão esse tipo de atitude irresponsável daqueles que fazem parte da turma do “quanto pior, melhor”, concluiu a nota. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp