Política

Lídice minimiza crise com o PT

Imagem Lídice minimiza crise com o PT
A senadora, no entanto, espera conflitos com os petistas nas eleições de 2012   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/10/2011, às 23h49   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PT, Jonas Paulo, comemorou a entrada de 13 novos prefeitos na legenda desde a eleição de 2008. Inclusos neste “pacote” dois gestores do PSB – Newton Lima (Ilhéus) e Derivaldo Pinto (Irará) causaram um estremecimento na relação entre petistas e socialistas.

Pouco antes da audiência desta manhã na Assembleia Legislativa, a senadora Lídice da Mata (PSB)- presidente estadual do minimizou a suposta crise entre as legendas. Em conversa com a reportagem do Bocão News, Lídice afirmou que as mudanças fazem parte do processo político.

Contudo, Lídice deixou claro que o PSB não será coadjuvante nas eleições de 2012. “O PSB está se estruturando bem. Nós estamos em 380 municípios do estado. Vamos ter muitos candidatos a prefeito. Estamos fazendo um balanço desta situação. Nós temos um encontro estadual este final de semana para eleição dos delegados para o diretório nacional e após isso nós vamos nos dedicar centralmente às eleições de 2012”.

Ainda sobre a saída dos prefeitos, Lídice espera que as movimentações tenham sido casos isolados. “Não vamos fazer disso um cavalo de batalha, até porque o processo político vai esclarecendo as dúvidas e vai além, em termos de projeto político. Não posso ficar apontando o dedo. É claro que alguns partidos vão se entusiasmando e partindo para um posição de tentar ser superior aos demais, mas nós não temos isso como meta, nem vamos ter esta questão como a essência da nossa relação política”.

A senadora encerrou a questão ressaltando que não há problema entre os partidos. “Não há nenhum problema na relação com o PT. Há sim uma demarcação de campo com relação a estas duas questões e obviamente nós vamos buscar ter alianças no máximo de municípios possíveis. O que não quer dizer que nós não tenhamos consciência de que vamos nos confrontar em diversas cidades. Com independência, democracia e companheirismo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp