Política

Comandante da PM-BA diz que diretor escalado por Alberto Pimentel pode ser penalizado

BNews/Vagner Souza
Bruno Guimarães atua na Semtel sem ter sido nomeado e sem se licenciar da PM  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 19/02/2019, às 19h25   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Anselmo Brandão, afirmou que Jorge Bruno Guimarães de Souza não se licenciou da PM para atuar como diretor do Trabalho na Secretaria do Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador (Semtel).
"Olhe bem, fiquei até surpreso hoje com a mensagem do Secretário de Segurança [Maurício Barbosa] querendo saber qual é a situação dele [Bruno Guimarães] na Prefeitura. [...] A coisa foi colocada como se nós tivéssemos passado ele à disposição da prefeitura e que ele estava exercendo um cargo lá. O que eu soube é que esse rapaz, em horário de folga, como tem amizade com esse senhor que eu nem conheço [Alberto Pimentel], acompanha e presta serviço no horário de folga [na Semtel]", destacou Brandão, em entrevista ao programa "Se Liga Bocão", da rádio Itapoan FM, nesta terça-feira (19).
Questionado se Bruno Guimarães poderia assumir um cargo público sem se licenciar da polícia, Brandão nega. "Se o governo do Estado passasse à disposição, poderia. Mas não passou. Ele está ilegalmente. Se ele assumir o cargo, já está passível de ser penalizado pelo Tribunal de Contas e até pela própria PM. [...] Pela polícia ele não foi apresentado", finalizou.
Segundo reportagem exclusiva publicada no BNews, Guimarães aguarda ser nomeado para o cargo de diretor do Trabalho da Semtel, mas já participa de atos da secretaria e inclusive tem assinado documentos oficiais. A reportagem teve acesso a uma ata feita por ele e que leva sua rubrica já como diretor do setor. No entanto, quem se encontra nomeado para o cargo atualmente é Vinícius Teles, nome cotado para ocupar o posto de subsecretário.
Bruno Guimarães, segundo apurado, solicitou uma licença não remunerada à Polícia Militar. Embora Pimentel negue que Guimarães esteja assinando documentos como preposto da Semtel, uma fonte ouvida pela reportagem assegura que, ao menos em uma reunião da qual participou, ele foi o escrivão da ata, que levou sua rubrica já como diretor de Trabalho.
Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp