Política

Após exoneração de Gallo, Vinicius de Oliveira é nomeado subsecretário da Semtel

Bruno Luiz/ BNews
Oliveira substitui Adriano Gallo, que estava no cargo desde a gestão do atual presidente da Câmara, Geraldo Jr. (SD), à frente da pasta  |   Bnews - Divulgação Bruno Luiz/ BNews

Publicado em 26/02/2019, às 09h15   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), nomeou Vinicius Teles de Oliveira como subsecretário da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel).

Oliveira substitui Adriano Gallo, que estava no cargo desde a gestão do atual presidente da Câmara, Geraldo Jr. (SD), à frente da pasta. Aliado de Geraldinho, Gallo assumirá a função de Diretor Financeiro da Casa. O agora ex-subsecretário estava no meio de um fogo cruzado entre o presidente da Câmara e o titular da Semtel, Alberto Pimentel (PSL). 

Irritado porque o novo secretário exonerou aliados dele que estavam na pasta, Geraldinho teria articulado uma reação dos vereadores contra Pimentel. A revanche veio na forma de uma convocação, pela Câmara, para que o secretário preste esclarecimentos na Casa. Gallo era homem de confiança do presidente da Casa, que não tem boa relação com Pimentel.

Este não é o primeiro cargo que Oliveira assume na Semtel. Antes de ser nomeado subsecretário, ele estava na Diretoria do Trabalho. No entanto, uma reportagem publicada pelo BNews revelou que o policial militar Jorge Bruno Guimarães de Souza, aliado de Pimentel, estava assinando atos como diretor do Trabalho, mesmo sem estar nomeado

O caso motivou a convocação do secretário. O PM é considerado o nome de Pimentel para a diretoria. No entanto, o pesselista, que foi coordenador da campanha do presidente Jair Bolsonaro na Bahia, só deve decidir se nomeia o policial após comparecer à Câmara. Ele quer avaliar qual será a repercussão de sua ida à Casa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp