Política

Prates critica declaração de Coronel: "Defendo e defenderei sempre as cotas!"

BNews/Arquivo
Democrata também se associou a deputada Lídice da Mata, que classificou como "desacabido" o projeto de Coronel contra cotas femininas  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 27/02/2019, às 20h51   Henrique Brinco



O titular da Semps, Leo Prates (DEM), foi às redes sociais criticar duramente a declaração dada ao BNews pelo senador Angelo Coronel (PSD) a respeito das cotas para mulheres na política. O parlamentar pessedista disse que "cota é discriminação e reconhecimento de fraqueza" ao defender o projeto que propõe a revogação da cota de 30% das candidaturas de mulheres.

"Peço que o senador Angelo Coronel pergunte aos milhares de deficientes, negros e mulheres pelo Brasil se as cotas são sinal de fraqueza ou inclusão e reparação por toda a exclusão que lhes foram impostas!", escreveu nas redes sociais. "Defendi, defendo e defenderei sempre as Cotas!", completou.

O democrata também se associou a deputada Lídice da Mata, que classificou como "desacabido" o projeto de Coronel. "Acredito no sistema de cotas e considero a participação da mulher na política fundamental para o avanço da democracia", postou no Twitter. 

Lídice agradeceu o apoio. "Obrigada, deputado Leo Prates. É assim que se faz a verdadeira política, independente de que lados estejamos. Meus cumprimentos", escreveu a pessebista.

Leia também:
Aladilce promete liderar frente feminina contra polêmico projeto de Coronel
Presidente do PT em Salvador ataca projeto de Coronel: "É um retrocesso"
Lídice diz que projeto de Coronel é "descabido e inadmissível"
Coronel apresenta projeto para revogar cota de candidaturas femininas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp