Política

Na AL-BA, deputado ressalta rendimento da disciplina militar nos colégios municipais da Bahia

Reprodução
De acordo com Alex, é necessário ainda desmistificar o receio de boa parte da população de achar que o ensino é estritamente militar  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/02/2019, às 07h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Alex da Piatã (PSD), enalteceu os resultados escolares obtidos em escolas baianas que adotaram o método da disciplina educacional militar em unidades municipais. De acordo com o pessedista, apesar de muita resistência inicial, tanto de pais quanto professores, hoje são reconhecidos os avanços de rendimento dos alunos após os convênios firmados junto a Polícia Militar.

De acordo com Alex, é necessário ainda desmistificar o receio de boa parte da população de achar que o ensino é estritamente militar, como muitos, segundo o político, propagam, principalmente os sindicatos.

“Tem acontecido muito um equívoco grande quem tem interpretado achando que o convênio é a implantação do ensino militar e não tem nada ver com isso. Eu já visitei escolas, como Nova Soure, que é um grande exemplo, tem em Campo Formoso, agora em Santa Luz, Teofilândia, Araci e inúmeras cidades e é impressionante o rendimento dessas escolas. E não mexe em nada com a pedagogia de ensino e é importante deixar claro”, destacou o político em discurso no plenário da AL-BA na tarde desta terça-feira (26).

“Os pais querem os alunos nas escolas nesse estilo. Os professores que antes tinham resistência, agora brigam para que possa levar a mesma metodologia de disciplina para outros colégios municipais. É muito bom o nível de escolaridade”, completou.   

O deputado já havia se manifestado favoravelmente a este tipo de modelo anteriormente e chegou a pavimentar o convênio de prefeituras da região do Sisal com a PM no intuito de instalar o regime disciplinar nas unidades de ensino.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp