Política

Mudança do Garcia: Protestos sobre propina fazem alusão ao PP e PMDB

Tamirys Machado
Na manhã desta segunda-feira (4), quinto dia oficial do Carnaval de Salvador, moradores e simpatizantes do bloco usaram a criatividade  |   Bnews - Divulgação Tamirys Machado

Publicado em 04/03/2019, às 09h09   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Uma marca do desfile da Mudança do Garcia é o protesto político. Neste ano, não foi diferente. Entre as placas de referências aos políticos, o tema corrupção predominou. Na manhã desta segunda-feira (4), quinto dia oficial do Carnaval de Salvador, moradores e simpatizantes do bloco usaram a criatividade para as ruas do bairro.

Em uma das frases, duas fazem alusão a dois partidos políticos adversários: PP, da base do governador Rui Costa, e PMDB (atual MDB), da base de ACM Neto. Na placa do PP a frase estampada é "Ponte de Propina", com os Ps em negrito.

O PP é presidido na Bahia pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão, que tem como um dos principais projetos a lendária Ponte Salvador Itaparica, obra que acumula anos de atraso. Ao ser indagado pelo BNews sobre a referência ao Partido Progressista, duas pessoas que estavam montando o minitrio negaram alusão ao partido.

Outra placa em destaque foi mais clara. PMDB: Pilantras Mobilizados Destroem o Brasil, em referência clara ao partido de políticos como o ex-deputado e ministro Geddel Vieira Lima, cacique da sigla que está preso por corrupção e lavagem de dinheiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp