Política

Neogovernista, ex-deputado Carlos Geilson deve retornar ao Podemos e assumir o Detran

Arquivo
Agora a informação chegada indica uma negociação avançada para a concretização deste cenário  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 06/03/2019, às 09h34   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Saído do grupo da oposição desde outubro do ano passado, o ex-deputado estadual Carlos Geilson, hoje da base do governador Rui Costa (PT), deve ganhar seu lugar ao sol. O ex-tucano, cuja base política é a cidade de Feira de Santana, segundo maior colégio eleitoral da Bahia, deve retornar, após aproximadamente quatro anos, ao Podemos e assumir o comando do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

A vontade do petista em aproveitá-lo na gestão não era segredo. Desde o ano passado, Rui já havia confirmado a questão, publicamente, em entrevista a uma rádio feirense. “Sem dúvida, Carlos Geilson tem qualificação para assumir qualquer cargo no meu governo”, admitiu em outubro, logo após o primeiro turno das eleições. 

Agora a informação chegada indica uma negociação avançada para a concretização deste cenário. O martelo ainda não foi batido.

O Detran é cobiçado por seu tamanho por partidos aliados. A queda de braço versava entre Podemos e PP. No Carnaval, quando indagado pelo BNews, Rui negou o comando do órgão de trânsito para indicados do partido do vice-governador João Leão (PP) como também a Embasa. O cenário mostra uma derrota do PP, hoje contemplado com a SDE e SICS, além do comando da Assembleia Legislativa da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp