Política

Bolsonaro "passa a faca" no alto escalão do Ministério da Educação

Folhapress
Portaria foi assinada por Abraham Weintraub, ministro-chefe substituto da Casa Civil  |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 11/03/2019, às 19h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo Bolsonaro exonerou seis nomes que ocupavam cargos do alto escalão do Ministério da Educação. Os nomes foram publicados na edição extra desta segunda-feira (11) do "Diário Oficial da União". A portaria foi assinada por Abraham Weintraub, ministro-chefe substituto da Casa Civil.

O  Ministério da Educação divulgou uma nota afirmando que "as movimentações de pessoal e de reorganização administrativa, levadas a efeito nos últimos dias, em nada representam arrefecimento no propósito de combater toda e qualquer forma de corrupção" e que "ademais, envolveram cargos e funções de confiança, de livre provimento e exoneração".

Foram exonerados: Tiago Tondinelli (chefe de gabinete do ministro da Educação); Eduardo Miranda Freire de Melo (secretário-executivo adjunto da Secretaria-Executiva do Ministério da Educação); Ricardo Wagner Roquetti (diretor de programa da Secretaria-Executiva do Ministério da Educação); Claudio Titericz (diretor de programa da Secretaria-Executiva do Ministério da Educação); Silvio Grimaldo de Camargo (assessor especial do ministro da Educação) e Tiago Levi Diniz Lima (diretor de Formação Profissional e Inovação da Fundação Joaquim Nabuco).

Na mesma edição do DOU, a Casa Civil também publicou uma portaria nomeando novos ocupantes a três dos seis cargos que ficaram vagos: Josie Priscila Pereira de Jesus será a nova chefe de gabinete do ministro Ricardo Vélez Rodríguez; Robson Santos da Silva exercerá o cargo de diretor de Formação Profissional e Inovação da Fundação Joaquim Nabuco; e Rubes Barreto da Silva será o novo secretário-executivo adjunto da diretor de Formação Profissional e Inovação da Fundação Joaquim Nabuco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp