Política

Texto do Uber aprovado na CCJ prevê pontos de embarque e desembarque em Salvador

Vagner Souza/ BNews
Definição foi proposta em emenda do vereador Alexandre Aleluia (DEM)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 25/03/2019, às 15h15   Tamirys Machado e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Terminais de Salvador, como aeroporto, rodoviária e terminal marítimo passarão a ter pontos de embarque e desembarque para o serviço de transporte por aplicativo, conforme texto aprovado nesta segunda-feira (25) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores.

A medida foi incluída no projeto a partir de uma emenda do vereador e presidente da CCJ Alexandre Aleluia (DEM), que teve voto de minerva na aprovação da matéria por quatro votos a três.

“É uma forma de não tratar o motorista de aplicativo como alguém à margem da sociedade. Estamos dando, simbolicamente, o aval para trabalhar [...] acima de tudo, as pessoas terão a liberdade de escolher o seu próprio transporte, conforme sua conveniência. Prevalecerá o mercado”, disse ao BNews, ao explicar que o modelo já existe em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.     

“O texto que foi aprovado foi do texto mais liberal do Brasil. Examinei algumas leis que foram aprovadas no Brasil e Salvador vai ter provavelmente a lei mais liberal, mais livre do Brasil [...] a cultura do soteropolitano é de trabalhar, não podemos impedir os baianos, os soteropolitanos de trabalhar. Se criássemos alguma amarra, estaríamos impedindo as pessoas de ganharem seu próprio sustento, de viverem do seu próprio suor”, avaliou Aleluia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp