Política

Sessão com Fábio Mota é adiada e líder do governo evita falar sobre projeto de taxistas

Vagner Souza/ BNews
CCJ aprovou nesta segunda (25) texto que regulamenta o serviço de transporte por aplicativo  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 25/03/2019, às 16h40   Tamirys Machado e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O líder de governo na Câmara, vereador Paulo Magalhães Jr. (PV), evitou comentar se prefeitura de Salvador enviará à Câmara alguma proposição para atender a categoria de taxistas em Salvador. 

Antes da sessão plenária, nesta segunda-feira (25), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou por 4 votos a 3 o texto que regulamenta o serviço de transporte por aplicativo.  

“Aí vou aguardar a presença do secretário [de Mobilidade Urbana - Semob] Fábio Mota. Ele se disponibilizou a vir aqui fazer alguns esclarecimentos, então vou aguardar a presença dele aqui”, disse Magalhães Jr. ao BNews, pouco antes da reunião prevista com o secretário na CMS.

O encontro de Fábio Mota com os vereadores, porém, foi adiado para esta terça-feira (26), às 15h30, no Salão Nobre da Câmara. 

A convite do presidente da Câmara, Geraldo Júnior, o titular da Semob prestará esclarecimentos sobre o Projeto de Lei nº 258/2018, que dispõe sobre a regulamentação dos aplicativos de transporte. 

É esperado ainda que Mota também sinalize se o Executivo Municipal enviará um projeto sobre os taxistas.

Tramitação – Após aprovação na CCJ, o PL 258/2018 ainda passará pelas comissões de Finanças e Orçamento e de Transporte e Transito, e somente depois será levado para votação no Plenário.

“[Na CCJ foi] Uma votação dentro da normalidade, foi votado democraticamente. Foi bastante acirrado, já vem de muito tempo esse debate na Casa e no plenário promete que não será diferente”, comentou Paulo Magalhães Jr., ao explicar que eventuais mudanças na matéria retornarão para análise na CCJ.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp