Política

Com plenário vazio, Câmara dos Deputados realiza sessão solene pelos 70 anos dos Filhos de Gandhy

Câmara dos Deputados/Divulgação
Evento foi proposto pelo deputado federal Daniel Almeida  |   Bnews - Divulgação Câmara dos Deputados/Divulgação

Publicado em 27/03/2019, às 13h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara dos Deputados realizou, na manhã desta quarta-feira (27), uma sessão solene em homenagem aos 70 anos do Afoxé Filhos de Gandhy e aos 470 anos de Salvador.

Conduzida pelo deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA), o evento contou com a presença de integrantes do bloco afro e de outros deputados baianos, como Alice Portugal (PCdoB), Jorge Solla (PT), Valmir Assunção (PT), João Roma (PRB), Aldolfo Viana (PSDB), Bacelar (Podemos) e Marcelo Nilo (PSB), o secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Davidson Magalhães, além dos secretários municipal e estadual de Cultura, Cláudio Tinoco e Arany Santana, respectivamente. Fora eles,  o plenário Ulysses Guimarães esteve vazio ao longo da sessão, que durou quase duas horas. 

"O Filhos de Gandhy expressa esse conjunto de diversidade, o povo que deu as mãos acreditando em um futuro melhor. O Filhos de Gandhy nasce em um momento de grande reflexão e expectativas, momento de crise econômica e repactuação política. E momento de repressão", disse Daniel Almeida em seu discurso. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp