Política

Alice Portugal classifica projeto da previdência como o pior já enviado ao Congresso nos últimos tempos

Bruno Luiz
Alice também afirmou que o governo tem desidratado  |   Bnews - Divulgação Bruno Luiz

Publicado em 28/03/2019, às 16h46   Bruno Luiz e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto de reforma da previdência e o relacionamento belicoso entre o Planalto e o Congresso tem gerado incertezas e críticas de todos os lados políticos da história. Opositora ferrenha a Bolsonaro, a deputado federal Alice Portugal (PCdoB), em conversa com o BNews na tarde desta quinta-feira (28), fez duras críticas a proposição e a classificou como a pior já enviada ao Legislativo.

“Eu não julgo a reforma necessária. Primeiro tem que buscar os devedores, os sonegadores, as grandes fortunas, dividendos das empresas, para serem taxados e a própria união precisava pagar o que deve ao caixa da previdência. Nós votaremos contra essa reforma, pois não vem em benefício do povo”, disse.
“É dramático e mais cruel que eu já vi chegar na Câmara dos Deputados. Hoje eles não têm número. O governo que não tem base, não tem número para aprovar a reforma”, completou.

Sobre a relação dos poderes e as trocas de farpas de membros que orbitam o presidente, o próprio chefe do Executivo, o deputado Rodrigo Maia (DEM) e demais parlamentares, Alice afirmou que o governo tem desidratado. 

“Está em processo de deterioração acelerado e o destino é incerto porque o governo é coordenador pelos filhos de Bolsonaro e parte da toga, da farde e da banca orquestrada por Paulo Guedes. Empresariado não aceitam o presidente, o Centrão não aceita negociar. Bolsonaro enfrentando o STF e o Congresso”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp