Política

Roma rechaça pecha de “velha política” e critica postura de Bolsonaro: “Congresso foi legitimado pelo voto”

Arquivo Bnews
Parlamentar pontuou ainda que o presidente precisa melhorar a relação com o Congresso Nacional  |   Bnews - Divulgação Arquivo Bnews

Publicado em 30/03/2019, às 13h32   Bruno Luiz e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal João Roma (PRB-BA) rechaçou, neste sábado (30), a pecha de “velha política”, se referindo às articulações da reforma da Previdência, e rebateu as críticas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de que parlamentares estariam querendo cargos em troca de apoio. 

“Eu, por exemplo, sou um deputado de primeiro mandato e não admito a pecha de velha política até porque não fiz solicitação nenhuma de cargo e estou totalmente tranquilo para demostrar legitimidade dos pedidos que tenho. Agora, é minha obrigação fazer pedidos para a Bahia, não vejo nada de velho nisso. Acredito que uma boa relação política significa estar atento e aguçado às demandas que vêm das ruas, e esse novo Congresso está legitimado para isso. Assim, como Bolsonaro foi eleito para liderar esse processo, o Congresso, com mais de 50% de renovação, está igualmente legitimado pelas urnas e voto popular”, disse, em entrevista ao BNews durante a inauguração de obras de contenção de encosta no Beco do Cirilo, em Salvador. 

O parlamentar pontuou ainda que o presidente precisa melhorar a relação com o Congresso Nacional. “É inegável que precisa melhorar a interlocução do governo com o Parlamento, isso não significa 'toma lá dá cá', e sim ter proximidade respeitando a harmonia entre os poderes, pois mesmo no dissenso nós precisamos buscar as propostas que melhor possam ser traduzidas para o bem da população”, afirmou.   

O aliado do prefeito ACM Neto informou também que o PRB não fechou questão sobre a reforma da Previdência. “Não temos previsão para abordar o tema de forma majoritária dentro do PRB. O partido se declarou independente e vai votar de acordo com sua consciência”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp