Política

Em Portugal, Antonio Brito solicita envio dos restos mortais de Thomé de Souza para Salvador

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/04/2019, às 10h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Antonio Brito (PSD), presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Portugal, se reuniu, nesta segunda-feira (1º), na Assembleia da República, em Lisboa, com o presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Brasil, deputado Carlos Páscoa. O pedido foi feito pelo vereador Henrique Carballal e pelo advogado Ademir Ismerim.

Após tratar do encontro Mundial das Santas Casas, que acontecerá em maio, em Macau, na China, esteve entre as pautas do encontro a possibilidade de trazer para Salvador os restos mortais de Thomé de Souza, fundador da capital baiana e primeiro governador-Geral do Brasil. Durante a reunião, ficou decidido que a Câmara Municipal de Salvador (CMS) deve encaminhar uma correspondência oficial para que o parlamento lusitano analise o pedido.

"Estou à disposição da CMS para fazer esta interlocução, visando o êxito desta importante demanda para a história de Salvador", informou Antonio Brito. Os restos mortais de Thomé de Souza hoje estão depositados no antigo mosteiro da cidade de Vila Franca de Xira, em Portugal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp