Política

Aleluia diz que DEM vai disputar Lauro de Freitas; Barral pode mudar de partido

BNews
Presidente licenciado da sigla baiana também afirma que o partido trabalha para lançar nomes em Itabuna, Ilhéus e Vitória da Conquista  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 02/04/2019, às 17h09   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente licenciado do DEM-BA, José Carlos Aleluia, afirmou ao BNews que a agremiação vai lançar um candidato em Lauro de Freitas. O ex-deputado federal pediu licença do comando da sigla nesta segunda-feira (1º) para cuidar de projetos na área empresarial.

"Vamos disputar Lauro de Freitas, porque as pessoas querem ver uma administração semelhante a de Salvador", assegura Aleluia. A declaração do democrata reforça o rumor de que Bruno Barral, atual secretário de Educação em Salvador e forte candidato ao pleito na cidade, pode deixar o PSDB e se filiar ao partido do grupo carlista.

Aleluia também afirma que o partido trabalha para lançar nomes em Itabuna, Ilhéus e Vitória da Conquista. "Mas não vamos brigar com os nossos aliados. É importante que a gente preserve dentro do possível alianças com aqueles que compõem o governo do município de Salvador". 

Barral atualmente é um dos braços fortes na gestão do prefeito ACM Neto (DEM) em Salvador, sendo visto como um quatro técnico. A pasta da Educação é uma das mais poderosas da Prefeitura, com orçamento de R$ 1,5 bilhão (quase três vezes maior que o orçamento de Lauro), e deve ser usada como vitrine numa eventual campanha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp