Política

Rui inicia semana com dança das cadeiras no segundo escalão

Reprodução
Com isso, um dos atingidos nessa leva foi o ex-deputado federal e petista histórico Emiliano José  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 08/04/2019, às 10h30   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Conforme prometido o governador Rui Costa iniciou a semana com alterações no segundo escalão da sua nova gestão, segundo publicações no Diário Oficial. No último sábado (6), durante a inauguração da Avenida 29 de Março, ao ser questionado sobre o comando do Detran, ele afirmou, inclusive, que não faria anúncios acerca das próximas mudanças, onde a dança das cadeiras é inevitável. 

Com isso, um dos atingidos nessa leva foi o ex-deputado federal e petista histórico Emiliano José. Ele foi exonerado da Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos, órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, cujo secretário passou a ser o também petista Carlos Martins. 

Em seu lugar, ficará Jones Oliveira Carvalho, que foi candidato a deputado estadual na eleição passada pelo PT, mas com apenas 9.867 dos votos válidos não obteve êxito.

Em conversa com o BNews, Emiliano que estava no cargo desde 2017, afirma ter visto a mudança com naturalidade e assegurou não haver nenhuma incompatibilidade entre ele o governo e vice-versa. 

“Isso é naturalidade da vida política, não há nenhum problema entre nós: governo e eu.  Estava há dois anos e pouco no cargo e não houve nenhuma incompatibilidade e nem indisposição, sou parte desse governo e minha avaliação é de temos o melhor governador”,  frisou, não confirmando, entretanto, a possibilidade de migrar para outro posto. “Quanto a ir para outro lugar ou não é uma coisa que eu deva dizer”, desconversou. 

Nessa nova conjuntura, deixou o posto Jacy Torres da Silva de coordenadora da Superintendência de Infraestrutura Hídrica, órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), para ser substituída pelo irmão do recém-aliado deputado federal Cláudio Cajado, Marcelo Cajado Sampaio.

A indicação é na cota do PP, atual partido de Cajado, que é dissidente do grupo do prefeito ACM Neto (DEM). Os atos foram publicados no Diário Oficial do Estado do último sábado (6), que substitui as edições das segundas-feiras, que não são publicadas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp