Política

Almeida afirma que PCdoB não compreende razões de Isaac para sair da sigla

Arquivo/BNews
Diante da surpresa, não foi descartado que o cargo que foi concedido ao ex-prefeito de Juazeiro na cota da sigla seja reivindicado  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 08/04/2019, às 13h13   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Daniel Almeida, um dos líderes do PCdoB no estado, após comunicado por contato telefônico e, posteriormente, envio de nota pública (clique aqui), afirmou que a legenda não tem como compreender as razões que Isaac Carvalho credita a sua saída da legenda, após 12 anos nas hostes comunistas. 

“Ele comunicou por contato telefônico e depois fez a carta [nota] e não tem porque o partido compreender as razões que estão no comunicado, mas óbvio que a gente respeita, afinal filiação partidária é ato voluntário de cada cidadão”, desabafou. 

Almeida frisou ainda que o partido tem absoluta convicção que o sempre tratou o ex-prefeito de Juazeiro à altura da liderança que ele se projetou para ser e não descartou que o cargo que lhe foi dado na cota da sigla seja reivindicado. 

“Essa discussão não foi feita nem por ele nem pelo PCdoB, mas possivelmente vamos refletir sobre o assunto”, admitiu o deputado. Isaac foi nomeado assistente especial, símbolo DAS-2A, do Quadro Especial da Casa Civil, para ter exercício no gabinete do governador. 

“É certo que demos toda atenção a todos os passos para ele se constituir o líder que é. Fomos solidários, leais, ajudamos para que o projeto de Juazeiro fosse destacado como um dos principais na Bahia e no Brasil, colocando, inclusive, o meu mandato sempre atento a região, encaminhando tudo que foi possível para fazer da gestão dele melhor, de forma a receber recursos estadual e federal. Por fim, nós criamos condições para elegê-lo deputado federal e eu cheguei a abrir mão de fazer campanha na região em que também tenho base, de forma absolutamente harmônica, em prol da candidatura dele”, pontuou, complementando que: “nosso compromisso agora é continuar trabalhando pela região”. 

Candidato a deputado federal nas eleições deste ano, Isaac acabou impedido pela Justiça Eleitoral de concorrer porque foi enquadrado pela Lei da Ficha Limpa. O então comunista foi condenado em segunda instância por desvio de verbas públicas em 2010, quando exercia o cargo de prefeito. 

A tendência, conforme o BNews antecipou, é que o ex-prefeito de Juazeiro se filie ao PSD, de Otto Alencar. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp