Política

CMS: Suíca se retrata com Geraldo após se exaltar na votação da minirreforma de Neto

BNews/Vagner Souza
Petista se exaltou na semana passada com a celeridade dada na votação da reforma administrativa, encaminhada pelo prefeito ACM Neto (DEM)  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 15/04/2019, às 19h27   Henrique Brinco



O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) se retratou publicamente com o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior (SD), na sessão ordinária da tarde desta segunda-feira. O petista se exaltou na semana passada com a celeridade dada na votação da reforma administrativa - encaminhada pelo prefeito ACM Neto (DEM).

"Na última votação da Casa, levado pela emoção. Eu fiz duras críticas ao senhor", discursou. "Quero continuar acreditando que o senhor vai fazer o novo. Logo depois, liguei para o senhor e para o professor Edvaldo Brito. Mas acho que acabei me exaltando", completou Suíca. Ao final da fala, Geraldo também se dirigiu ao edil. "A nossa amizade é inabalável", disse o presidente.

A minirreforma já foi sancionada pelo prefeito ACM Neto. Dentre as principais mudanças na legislação municipal está a criação de cerca de 150 novos cargos comissionados e a criação do Conselho Municipal de Promoção à Cidadania LGBT, gerido pela Secretaria da Reparação. Também será alterado a finalidade da Fundação Cidade Mãe para incluir a execução de políticas de proteção integral para atendimento às crianças e adolescentes vulnerabilizados pela pobreza, abandono e exclusão social; inclusão na finalidade da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) das competências relativas às garantias dos direitos da pessoa com deficiência e inclusão das competências voltadas ao bem-estar, proteção e defesa dos animais, dentre outros. 

Leia também:
Minirreforma é sancionada pela prefeitura de Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp