Política

João Roma diz que está "habilitado" para concorrer por Salvador em 2020

BNews/Vagner Souza
"Naturalmente, na política, não se renuncia aos espaços de poder", afirma deputado  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 02/05/2019, às 19h06   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal João Roma (PRB) afirmou que está "habilitado" para entrar na corrida eleitoral para a Prefeitura de Salvador em 2020. O parlamentar baiano, no entanto, considera remota a possibilidade de a sua agremiação ficar de fora da coalizão que dará sustentação para a chapa majoritária do vice-prefeito Bruno Reis (DEM).

"Naturalmente, na política, não se renuncia aos espaços de poder. Sou político, fui votado e estou habilitado. Mas, no conjunto da obra, o PRB faz parte do projeto do prefeito ACM Neto. Estamos caminhando juntos", afirmou, em entrevista ao programa "Se Liga Bocão", da rádio Itapoan FM, na noite desta quinta-feira (2).

"Nomes, naturalmente, até por uma questão de história, Bruno Reis não só está capacitado, como também está na frente dessa fila. [...] Na política, nem sempre é o mais forte que leva, e sim o que agrega mais", avaliou.

Ainda na entrevista, Roma comentou sobre possibilidade de o PRB mudar de nome, passando a se chamar "Republicanos". "Não sou muito favorável a mudança de nome de partidos. Tanto que eu estava no PFL quando houve a mudança para Democratas. Não me animei com a mudança de nomes. [...] Não enxergo que é mudando de nome que vai mudar a essência". 

Leia também:
PRB pode abrir mão de Márcio Marinho por Bruno Reis em 2020
Bruno Reis nega relação "fria" com o PSDB e diz que conversa com o MDB
Aliado de Bolsonaro, Roma critica corte de verba da UFBA e questiona justificativa do MEC

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp