Política

Partido Novo abre inscrições para selecionar candidato a prefeito de Salvador

Divulgação
Os interessados precisam preencher alguns requisitos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/05/2019, às 19h21   Redação BNews



O Partido Novo lançou um processo seletivo para escolher o seu candidato a prefeito de Salvador, que disputará as eleições em 2020. Com um modelo novo de escolha, as inscrições estão abertas pelo site querosercandidato.novo.org.br e qualquer pessoa pode participar desta primeira etapa, não precisando nem ser filiada ao partido. 

Os candidatos precisam preencher alguns requisitos, como: Ser ficha limpa; ter experiência mínima de oito anos em cargos de gestão; gozar de boa reputação na sociedade; ser alinhado aos princípios e valores do partido. Além disso, é necessário apresentar competências comportamentais específicas, a exemplo de liderança, capacidade de comunicação, espírito empreendedor, aptidão para trabalhar em equipe e raciocínio analítico e estratégico. 

“Para auxiliar no processo, contratamos uma empresa especializada em recrutamento de pessoas, que vai fazer uma busca ativa por candidatos com este perfil, e aceitamos indicações. O importante é termos um bom candidato, não vamos lançar ninguém meia boca, só por lançar. Estamos batalhando para que a população não seja obrigada a escolher entre o poste de Neto e o poste de Rui, que no final das contas, são bem parecidos. Precisamos ter uma opção realmente diferente para Salvador, com novas práticas”, afirmou o presidente estadual do Novo na Bahia, Gabriel Venturoli. 

Apesar de ter confirmado a intenção de lançar candidatos a prefeito em 60 cidades do Brasil e em 22 já foram abertos processos seletivos, somente Salvador bateu a meta de filiações na Bahia. Contudo, o município de Itabuna está próximo de conseguir o feito e deve entrar no edital nas próximas semanas. 

Como o partido tem como princípio não utilizar dinheiro público para suas campanhas e manutenção de diretórios, utiliza o critério de filiações, já que é mantido por doações e uma mensalidade de R$ 29 de seus associados. Sendo assim, necessita de pelo menos 150 filiados ativos em cada município para ter um diretório municipal. Sem diretório, não há como ter candidaturas na cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp