Política

Alden sai em defesa de Talita e diz que atitude de Pimentel gerou mal-estar e constrangimento

BNews
Deputado disse ainda que Alberto Pimentel é “funcionário de Neto”  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 08/05/2019, às 21h15   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual do PSL, Capitão Alden saiu em defesa da correligionária Talita Oliveira, que foi destituída do cargo de presidente do PSL Mulher. Para ele, a atitude de Alberto Pimentel, secretário do PSL, gerou mal-estar no partido e constrangimento a todos os deputados, tanto da base do governo, quanto da oposição. 

Em nota, o PSL afirmou que Talita Oliveira tem “atuação política improdutiva e tem focado na criação de factóides com a intenção de atacar a atual executiva estadual'. Em conversa com o BNews, o capitão Alden disse que “não procede” as críticas à deputada.  “A própria bancada da oposição está se colocando à disposição para prestar todo apoio moral. Ele [Pimentel] disse que Talita seria assalariada e não faz jus ao salário que recebe, muito pelo contrário, a deputada Talita foi eleita pelo povo. O funcionário é ele, de [ACM] Neto”, afirmou, na noite desta quarta-feira (8).  

“Criou um mal-estar no partido, com certeza. Todos os parlamentares tanto da base do governo quanto de Rui se sentem extremamente constrangidos e diretamente atingindos pelos comentários de Alberto Pimentel”, disse, descartando a possibilidade de sair do PSL. “Acreditamos em um projeto do PSL, independente de ruídos internos, a gente é PSL”. 

Ainda conforme Alden, o cargo de PSL Mulher nunca existiu. “Nós estamos aguardando o setor jurídico para avaliar o posicionamento dele contra a deputada. Eu já estive com a deputada Talita e estamos cientes dos fatos. Estamos aguardando o jurídico para se posicionar oficialmente, até porque ela não pode ser destituída de um cargo que ela nunca ocupou. O cargo de presidente do PSL Mulher nunca existiu, me mostre uma ata com esse cargo. Era simbólico e meramente ilustrativo. Nunca efetivamente assumiu um cargo e nem se intitulou como tal”. 

Reunião com Neto
O prefeito ACM  se reúne nesta quinta-feira (9) com a bancada de Oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). “Fez um convite aos membros da bancada, através do líder Targino Machado, solicitando que nós fossemos para reunião amanhã, não deu detalhes das tratativas. Em nenhum momento tive contato com Neto ainda, já tive contato com o vice-prefeito Bruno Reis. A minha posição neste momento e acredito que a de Talita, de independência. Fazemos parte de um bloco de oposição nesta Casa, mas não temos nenhuma vinculação com o partido do DEM, independente da presidente do partido ter feito uma coligação com ACM Neto”, explicou Alden. 

O parlamentar não confirmou se vai ao encontro com o presidente nacional do DEM. “Também por conta de agenda, mas devido a alguns posicionamentos da presidência do partido e o secretário, a gente está avaliando a nossa posição”.

Ele também criticou a falta de diálogo com a presidente do PSL, Dayanne Pimentel. “Desde as eleições que nós estamos aguardando um contato da presidência do partido (leia-se Dayane Pimentel) até para nos orientar sobre qual posicionamento precisamos adotar. Se base de Neto ou não base de Neto. Até o momento não tivemos uma posição oficial com a presidente do partido. A todo momento ela alega faltar agenda, compromissos em Brasília. Nós também somos parlamentares, temos nossas agendas e estamos atendendo todo mundo. O acordo entre a presidente do partido e ACM Neto não nos coloca na mesma posição”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp