Política

Kim Kataguiri acredita que esquerda possa apoiar reforma da Previdência e defende proposta alternativa

Vagner Souza/BNews
MBL realiza congresso estadual em Salvador  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 18/05/2019, às 10h59   Redação BNews*


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do Movimento Brasil Livre (MBL) e deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) disse na manhã deste sábado (18) que acredita na possibilidade de convencer a esquerda a apoiar a reforma da Previdência. Durante o 3º Congresso Estadual do MBL, em Salvador, ele afirmou que tem dialogado com dois parlamentares do PDT, Mauro Benevides e Pompeo de Mattos. "São dois canais que podem ajudar a convencer a esquerda", aposta.

Ao comentar as crises do governo, que têm dificultado a tramitação da matéria, Kim defendeu que o Congresso construa uma reforma alternativa.

"O Executivo tem popularidade e usa sua popularidade para aprovar projetos. O governo perde popularidade por não aprovar nada. Perde quando coloca o vídeo do Carnaval, a troco de nada. Quando o Carlos Bolsonaro xinga o Santos Cruz. É coisa mesquinha. É bom que o Congresso tenha várias propostas de reforma e que possam ser tocadas pelo Congresso. Caminham mais rapidamente e sem ser afetadas pelos problemas políticos do governo", disse, ao responder a pergunta de um participante do evento.

*Com informações do repórter Bruno Luiz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp