Política

Presidente do PSL diz que manifestação pró-Bolsonaro é "sem sentido"

Reprodução
Presidente nacional da sigla teme que surjam bandeiras que não são abraçadas pelo PSL ou pelo governo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/05/2019, às 14h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente nacional do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, o deputado Luciano Bivar (PE) diz não ver sentido nas manifestações convocadas para este domingo (26) em apoio ao presidente. Mesmo assim, vai reunir as bancadas do partido na Câmara e no Senado para tomar uma decisão coletiva.
"[O presidente] não precisa [que as pessoas façam manifestação] porque ele foi institucionalmente e democraticamente alçado ao poder. Não cometeu nenhum crime de improbidade, não cometeu nenhum crime administrativo. Tem uma rede social imensa", disse Bivar, nesta terça-feira (21). "Para quê tirar o povo para uma coisa que já está dentro de casa? Já ganhamos as eleições, já passou isso aí. Eu vejo sem sentido essa manifestação", completou o presidente da legenda.
Embora não acredite que os atos vão acirrar os ânimos no Congresso, já que uma das pautas dos manifestantes é pressionar os partidos do chamado centrão (grupo informal de legendas como DEM, PSD, PTB, PP e PR) a apoiar Bolsonaro, o presidente nacional da sigla teme que surjam bandeiras que não são abraçadas pelo PSL ou pelo governo, como a da intervenção militar.
Embora não acredite que os atos vão acirrar os ânimos no Congresso, já que uma das pautas dos manifestantes é pressionar os partidos do chamado centrão (grupo informal de legendas como DEM, PSD, PTB, PP e PR) a apoiar Bolsonaro, o presidente nacional da sigla teme que surjam bandeiras que não são abraçadas pelo PSL ou pelo governo, como a da intervenção militar. "Pode haver algumas extrapolações. Nessas manifestações, existem pessoas infiltradas com cartazes fora do propósito que não representam a coisa", disse Bivar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp