Política

PSD do Senado tentará devolver Coaf ao Ministério da Justiça 

Reprodução/Estadão
Planalto teme que alterações no texto da MP 870 façam com que a mesma perca sua validade no próximo dia 3 de junho    |   Bnews - Divulgação Reprodução/Estadão

Publicado em 25/05/2019, às 15h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O PSD do Senado tentará devolver o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) ao ministério da Justiça. De acordo com informações do jornal Estado de São Paulo, o anúncio foi feito pelo senador e líder do partido, Otto Alencar. 
“O Coaf no Ministério da Justiça vai dar condição para Moro investigar profundamente a lavagem de dinheiro, evasão de divisas e uma série de coisas”, avaliou. 

O retorno do Conselho para o Ministério da Economia foi aprovado na última quarta-feira (22), durante a discussão sobre a Medida Provisória 870 – que estabelece a organização básica dos órgãos e ministérios do poder executivo. Na ocasião, os partidos do "Centrão" - DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade – conseguiram impor uma nova derrota ao governo.

Em uma de suas transmissões ao vivo durante a semana, o Presidente Jair Bolsonaro pediu para que o Senado aprove a MP do jeito que atualmente está. O Planalto teme que que qualquer alteração acabe implicando em nova votação na Câmara, o que pode fazer com que a medida – válida até o próximo dia 3 de junho - perca a validade. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp