Política

ACM Neto nega saída de Elmar Nascimento da liderança do DEM na Câmara

Arquivo BNews
Tom incisivo do baiano contra o governo suscitou rumores de sua destituição  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 27/05/2019, às 17h07   Eliezer Santos



O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, afirmou que “não procede a informação” de que o deputado Elmar Nascimento terá que deixar a liderança do partido na Câmara.

Os rumores pela destituição de Elmar ganharam força nas últimas semanas em virtude do tom incisivo que ele tem usado contra o governo. Nos corredores do Congresso, ele chegou a receber a alcunha de “mensageiro do apocalipse” e é visto como articulador de derrotas do Planalto.

Na última quarta-feira (22), o líder do DEM trocou farpas parlamentares governistas durante a votação das atribuições para investigação de auditores fiscais. 

“Puxem a ficha de vocês. Eu não mexo com laranja. Não tenho plantação de laranja, não me escondo de Justiça", bradou da tribuna, sob vaias de deputados bolsonaristas.

Na comissão da reforma administrativa, Elmar contrariou a expectativa do governo e votou favorável ao remanejamento do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça para o Ministério da Economia.

HISTÓRICO – Elmar Nascimento se aproximou do campo bolsonarista na reta final do segundo turno da eleição presidencial, três meses depois de ter chamado Bolsonaro de louco e afirmado que votaria até no PT contra o candidato do PSL.

Na época, em um vídeo gravado ao lado do presidenciável, após ter sido reeleito para mais um mandato na Câmara, Elmar diz que Bolsonaro ajudaria a "exterminar o PT na Bahia".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp