Política

Rui planeja visita ao ex-presidente Lula em Curitiba

Vagner Souza/ BNews
O desejo foi revelado em entrevista a um canal do Youtube  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 29/05/2019, às 15h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) fará uma visita ao ex-presidente Lula, em Curitiba. "Já pedi a Gleisi [Hoffmann] que agende para que eu e Wellington Dias [governador do Piauí] possamos fazer juntos uma visita ao presidente", afirmou o chefe do executivo estadual, durante entrevista ao canal do Youtube TV 247, nesta terça-feira (28).

Na ocasião, Rui ainda criticou a convocação do, agora ministro, Sérgio Moro para compor o governo, com a possibilidade de integrar a equipe do Supremo Tribunal Federal (STF). "Quando um presidente da República diz a um ministro da Justiça: 'o combinado que tenho com ele é de ele vir para o ministério e depois eu promovê-lo ao STF'. A pergunta que não quer calar: o que mais foi combinado com o atual ministro quando ele era juiz?", questionou.

Para o governador, a prisão de Lula é um escândalo. "Está reservada à história o julgamento das pessoas que fizeram isso com ele. A história do Brasil irá absolvê-lo e colocá-lo no lugar que ele merece, como o melhor presidente que esse país já teve. Como alguém que fez a maior inclusão social de toda a história do Brasil", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp