Política

Rui confraterniza com deputados, mas não avança em divisão de cargos; frustração teria sido tônica do encontro

Divulgação
O governador apenas teria sinalizado que vai organizar os cargos, mas nada em definitivo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/05/2019, às 09h39   Fernanda Chagas



Em meio à ansiedade em torno da divisão dos cargos dos 2° e 3° escalão, bem como os regionais, caso dos Núcleos Territoriais de Educação e as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), as bancadas estadual e federal sairam do happy hour promovido pelo governador Rui Costa (PT) nesta quarta-feira (29), no Palácio de Ondina, com sentimento de frustração, conforme informações chegadas ao BNews

Durante o encontro, não faltou comida e bebida, mas o que os aliados esperavam nem de longe ocorreu. Segundo fontes relataram para a reportagem, o governador sequer deu um prazo de quando o impasse seria sanado.  

“Não avançamos em nada, o sentimento foi mesmo de frustração. Ele [Rui] apenas sinalizou que vai organizar os cargos regionais e os de Salvador, mas nada em definitivo, sem nenhuma promessa concreta, direcionando a conversa para outro rumo”, confidenciou um dos deputados presentes. 

Elencando ainda mais descrença, outro governista confidenciou ao BNews que, diante da postura do chefe do Executivo estadual, nenhum deles teve cara de tocar ou insistir no assunto. “Nossa pauta acabou sendo o jogo do Bahia, na verdade jogamos conversa fora e assim findou nossa confraternização. Saiu todo mundo frustrado”, reforçou. 

Vale ressaltar que alguns dos convidados sequer compareceram, sob justificativa de devem priorizar quem os priorizam. “Não adianta a gente ficar dando muita atenção para esse governo porque ele não está nem aí pra gente, então eu tenho que cuidar da minha vida, dos meus compromissos, por isso que eu não fui”, desabafou outra fonte. 

A demora, conforme já foi explicitado, estaria prejudicando, principalmente os parlamentares novatos, que ainda não puderam indicar nomes para os cargos, sendo que os deputados não reeleitos ainda mantêm seus indicados nos postos, o que não seria justo. 

Somente no âmbito do 2° escalão, de acordo com levantamento feito pelo site, a Embasa e o Detran, tidos como os postos mais concorridos, aguardam definição de titulares, assim como o Procon, a Fundação Luís Eduardo Magalhães, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), a Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) e a Superintendência Baiana de Assistência técnica e Extensão Rural (Bahiater). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp