Política

Com críticas à feministas, bolsonaristas baianos fazem sessão "antiaborto" na Câmara de Salvador

Reprodução/TV CAM
Plenário contou com a presença de diversos convidados, a maioria deles ligados a igrejas evangélicas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV CAM

Publicado em 30/05/2019, às 18h15   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Bolsonaristas baianos realizaram uma sessão especial de conscientização contra o aborto na Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta quinta-feira (30). O evento foi requerido pela vereadora Catia Rodrigues (PHS), que presidiu a mesa. A plenário foi decorado com faixas e cartazes com imagens chocantes de fetos.

"Entendo que a vida é o maior bem protegido pela", disse a edil ao abrir o encontro. O local contou com a presença de diversos convidados - a maioria deles ligados a igrejas evangélicas.

O vereador Alexandre Aleluia (DEM), apelidado com a alcunha de "Bolsonaro da Bahia", esteve no evento e pregou contra o aborto. "Temos que ser contra essa atrocidade", pontuou. "Aborto não é direito. Sempre que ouço isso, me pergunto sobre o que há de errado com o mundo".

Já o vereador Joceval Rodrigues (PPS), ligado a igrejas católicas, afirmou que criticou as feministas "radicais", segundo palavras dele. "Nós precisamos falar sobre dados estatísticos, debater sobre o nascer da vida", ressalta. "A legalização do aborto é um crime".

Ativistas antiaborto e líderes religiosos também discursaram na tribuna da Casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp