Política

Aliados de Neto trocam farpas e Geraldo determina que secretário preste esclarecimentos à CMS

Reprodução/TV Cam
Alberto Pimentel disse que Carballal "age como ave de mau agouro" ao criticar possível aliança do DEM e do PSL com vistas em 2020  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Cam

Publicado em 04/06/2019, às 16h51   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O titular da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Alberto Pimentel (PSL), e o vereador Henrique Carballal (PV) trocaram farpas publicamente nos últimos dias. Ambos são aliados do prefeito ACM Neto (DEM). Na semana passada, o edil defendeu que o DEM não faça aliança com o PSL e dê posto de vice na corrida eleitoral pela Prefeitura de Salvador em 2020, sob risco de perder a eleição. Em resposta, Pimentel disse que Carballal "age como ave de mau agouro".

Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (4), Carballal comentou o caso. "Se eu fosse machista, estaria aqui hoje fazendo pronunciamento para chamar o secretário de Alberto Pimentel de integrar o partido PGR, o Partido dos Gigolôs e Rufiões. Como não sou machista, não vou fazer esse discurso. Até admiro o secretário, porque ele não é de extrema direita. Se fosse, com certeza não aceitaria ser nomeado", alfinetou, afirmando que o secretário desrespeita o prefeito de Salvador. "Quero dizer que os ataques proferidos contra a minha pessoa sejam cobrados pela Mesa da Casa. Afinal de contas, fiz uma análise política", completou, ganhando o apoio de vereadores oposicionistas, entre eles José Trindade (Sem Partido).

O presidente da CMS, Geraldo Júnior (SD), determinou que o secretário preste esclarecimentos sobre o caso. "Providências serão tomadas. Vários vereadores estão se associando a vossa excelência, a Mesa Diretora também. Peço à diretoria legislativa para oficiar o secretário Alberto Pimentel para prestar esclarecimentos mais uma vez sobre situações postas na imprensa e nas redes sociais", declarou Geraldo.

Procurada pelo BNews, a assessoria de imprensa de Alberto Pimentel informou que o secretário não vai se posicionar sobre o caso.

Atualizada às 17h50

Leia também:
Vereador diz que Prates está sendo "usado" pela Prefeitura para retirar emendas do "built to suit"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp