Política

Líder do governo diz que negociações com oposição para votar “Built to suit” estão “evoluindo”

Vagner Souza/ BNews
O presidente da Câmara, Geraldo Jr. (SD), avisou que só vota projeto se houver acordo entre lideranças partidárias  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 05/06/2019, às 10h03   Marcos Maia e Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Paulo Magalhães Jr. (PV), afirmou nesta quarta-feira (5) que está tentando construir consenso com a bancada de oposição para votar o projeto do “Built to suit” ainda nesta tarde na Casa.

O presidente da Câmara, Geraldo Jr. (SD), já avisou que a proposta só seria apreciada caso as lideranças partidárias entrem em acordo. De acordo com ele, vereadores pretendem apresentar emendas ao texto em plenário. Mas Geraldo Jr. só pretende deixar isso ocorrer se os líderes chegarem a um consenso.

“A própria oposição sabe da importância da matéria. Estamos evoluindo, construindo consenso. Até a hora da votação, a gente vai pacificar os pontos que são divergentes”, afirmou Paulo, em entrevista ao BNews.

Ainda segundo ele, o objetivo é tentar demover a oposição de manter no projeto a emenda que limita os aluguéis de prédios pela prefeitura apenas os imóveis do bairro do Comércio. “Queremos deixar a parte que torna o projeto mais abrangente. Quem vai ganhar com isso é a cidade, é a população de Salvador”, defendeu.

Projeto
Apelidado de Built to Suit (do inglês construído para servir) o projeto permitirá a locação de imóveis sem necessidade de licitação por até 30 anos, incluindo eventuais prorrogações. Entenda os principais pontos da matéria em reportagem publicada na manhã desta quarta pelo BNews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp