Política

Denúncia contra Lava Lato repercute na Câmara de Salvador: "Escândalo"

Reprodução/TV Câmara
Membros de outros partidos de esquerda também comentaram o caso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Câmara

Publicado em 10/06/2019, às 15h15   Henrique Brinco



A sessão ordinária desta segunda-feira (10), na Câmara Municipal de Salvador, foi marcada por discursos de vereadores que decidiram comentar as denúncias publicadas pelo "The Intercept", que revelou mensagens trocadas entre o ministro Sérgio Moro e investigadores da Operação Lava Jato. Segundo a página, o ex-juiz conduziu as investigações.

A líder do PT na Casa, Marta Rodrigues, disse que, quando viu as mensagens, pensou que se tratava de um fake news. "Se esse presidente fosse sério, já teria ido à imprensa falar. É um absurdo o que está sendo denunciado", vociferou. O vereador Suíca (PT) conclamou a população a ir às ruas para pedir a soltura do ex-presidente Lula. "Está mais do que na hora dessa cidade e este país sair às ruas. Não podemos pedir só que não aprovem a Reforma da Previdência, mas precisamos pedir que liberte Lula", bradou. Já Moisés Rocha (PT) foi duro. "Hoje existem mais provas contra Moro do que contra Lula. Quem deveria estar preso é ele", disparou.

Membros de outros partidos de esquerda também comentaram o caso. "Eles direcionaram principalmente para o PT", disse Marcos Mendes (PSOL). "Tinha sentença que já estava pronta antes de receber o recurso. Isso é um escândalo", avalia. Para Aladilce Souza (PCdoB), "juiz tem que ser isento".  

Já Sérgio Nogueira (PSDB) defendeu a Lava Jato e ironizou os discursos dos petistas. "Esse tempo todo é um chororô dos diabos para soltar o ex-presidente. Pedem logo para os governadores soltarem todos os presos. Todo mundo é inocente. Tenho irmão rico e ele não dá um tostão para a minha campanha. Aí vem Lula e ganha um sítio do amigo", destacou o tucano. Cézar Leite (PSDB) afirmou que a "esquedalhada", segundo palavras dele, ficou ouriçada com o roubo de mensagens.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp