Política

Vereadores de Salvador vetam moção contra Sérgio Moro e Dallagnol

BNews/Vagner Souza
"Precisamos de uma justiça que seja imparcial", critica vereadora  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 19/06/2019, às 17h23   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Vereadores de Salvador derrubaram, na sessão ordinária desta quarta-feira (19), uma moção de aplausos pela atuação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que, em nota, recomendou por unanimidade o afastamento do ex-juiz e atual Ministro da Justiça, Sérgio Moro, e do coordenador da força-tarefa Lava Jato, Deltan Dallagnol - além dos outros procuradores envolvidos nas reportagens lançadas pelo The Intercept Brasil até o encerramento das investigações sobre o vazamento da troca de mensagens.

A moção foi proposta pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB). Durante a votação, o líder de governo Paulo Magalhães Júnior (PV) articulou com os pares para que a matéria fosse rejeitada por ser um ataque contra o ministro do governo Bolsonaro. A base governista, então, votou para derrubar a matéria.

Indagada pelo BNews, Aladilce comentou a derrota. "A moção era parabenizando o Conselho Federal da OAB, que indicaram o afastamento de Sérgio Moro e de Dallagnol até o final das investigações. Acho que, no momento em que estamos vivendo de ataque ao estado democrático de direito", avalia a edil. "Precisamos de uma justiça que seja imparcial", completa, lamentando que a Câmara não tenha aprovado o texto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp