Política

Governo Bolsonaro tem aumento no porcentual de reprovação, diz Ibope

Agência Brasil
A avaliação negativa (ruim ou péssimo) do governo do presidente Jair Bolsonaro subiu de 27% em abril para 32% em junho  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 27/06/2019, às 15h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A avaliação negativa (ruim ou péssimo) do governo do presidente Jair Bolsonaro subiu de 27% em abril para 32% em junho, segundo pesquisa feita pelo Ibope e divulgada nesta quinta-feira (27) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Já a avaliação positiva (ótimo e bom) do passou de 35% para 32%, no mesmo período.

Segundo reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, dos entrevistados, 32% consideram o governo regular (eram 31% na pesquisa anterior). Desde o início do governo, em janeiro, o porcentual de pessoas que consideram o governo ótimo ou bom caiu 17 pontos, de 49% para 32%, mostra a série histórica do Ibope. Já a avaliação negativa subiu 21 pontos nesse paríodo, de 11% para 32%.

O estudo também revela que o índice de pessoas que desaprovam a maneira de Bolsonaro governar subiu de 40% em abril para 48% em junho. A aprovação, por sua vez, caiu de 51% para 46% no mesmo período. Na série história, esta é a primeira pesquisa em que o porcentual de entrevistados que desaprovam o governo Bolsonaro é marginalmente maior do que a quantidade de pessoas que aprovam a gestão.

Ainda segundo a reportagem, 51% dos entrevistados não confiam no presidente; o índice era de 45% em abril. Já os que confiam caíram de 51% para 46% entre um mês e outro.

O Ibope ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios, entre 20 e 26 de junho. O levantamento anterior foi realizado de 12 a 15 de abril. O nível de confiança do levantamento é de 95%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp