Política

Após ataques de Pimentel, Roma defende imprensa como “importante instrumento da democracia”

Vagner Souza/BNews
Secretário municipal foi acusado de embargar trios do MBL na Barra   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 29/06/2019, às 11h09   Henrique Brinco e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal João Roma (PRB) defendeu a liberdade de imprensa na manhã deste sábado (29), ao ser indagado sobre os ataques do secretário da Semps (Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador), Alberto Pimentel (PSL), feitos ao Bnews, após publicação de um denúncia do MBL (Movimento Brasil Livre) sobre o embargo de trio nos manifestos pró-Moro na Barra. 

“Eu sempre prezo muito pela imprensa, pela liberdade de expressão. O Bnews é um importante veículo que tem prestado serviço de não só levar informação, mas fortalecer a cidadania, então é muito importante que da mesma forma que eu prezo por um bom jornalismo, que as pessoas saibam separar as coisas e proteger não só os profissionais da área como os veículos de uma forma geral”, disse, durante a posse de Ricardo Almeida como presidente municipal do PSC.  

Roma defendeu ainda o fortalecimento da democracia. “A imprensa é um importante instrumento da democracia brasileira. Como eu prezo muito pela democracia eu não gosto desse tipo de ação que querem criar fissuras nas instituições. Não poderia julgar a atitude do secretário Alberto, mas acho que é importante que haja sempre um espírito público elevado para que avance a atividade de comunicação até porque um homem publico precisa sim dar satisfações”, pontuou. 

Entenda o caso: 
Na última sexta-feira (28), o BNews noticiou que a prefeitura, por meio da Semtel, havia embargado o uso do trio do MBL durante manifestação a favor do governo Bolsonaro, marcada para este domingo.

Após a publicação, comprovada por documentos e entrevistas, Alberto e Dayane Pimentel deferiram ataques contra o site por meio de publicações nas redes sociais. Desde então, vereadores, deputados e líderes políticos têm se posicionado contra a postura do PSL, e a favor da imprensa.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp