Política

Após ataques de Pimentel, Edvaldo Brito pede relação harmônica entre Executivo e Legislativo

Vagner Souza/ BNews
O vereador também defendeu a liberdade de imprensa  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 29/06/2019, às 15h38   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Vereador e procurador parlamentar da Câmara de Salvador, o professor Edvaldo Brito (PSD) pede uma relação harmônica entre os poderes Executivo e Legislativo."Eu acho lamentável. O poder Legislativo é, realmente, a maior expressão da representação popular", afirmou, em entrevista ao BNews neste sábado (29).

A fala do edil ocorre após conflito público envolvendo o secretário municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Alberto Pimentel (PSL), e o vereador Cézar Leite (PSDB). A pasta embargou o uso de um trio pelo Movimento Brasil Livre (MBL) durante manifestação a favor do governo Bolsonaro, marcada para este domingo (30). 

"Ofender os membros do Legislativo é ruim pra qualquer pessoa que não tenha responsabilidade de um membro do Poder Legislativo, quanto mais quem tem", explicou o edil. 

Edvaldo lembra que Pimentel já foi convocado para esclarescimentos na Câmara, após não atender a vereadores. "Nós queremos é uma relação cordial do Poder Executivo com o Legislativo, que, apesar de sermos independentes perante a Constituição, temos o dever de sermos harmônicos", disse.

Ataque à imprensa

O vereador também criticou os ataques deferidos por Alberto e a deputada federal Dayane Pimentel contra o BNews, após publicação de matéria que revelava o embargo do trio. "Eu apresento minha solidariedade ao BNews. Acho que é um blog, diferentemente do que foi qualificado. Essa qualificação negativa não pega, porque o que é conhecido é exatamente o serviço que o BNews presta", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp