Política

Movimentos ingressaram com mandado para liberar trio enquanto negociavam com Prefeitura

Vagner Souza/ BNews
 “A prefeitura entendeu que não haveria problema. Não sei se foi algum capricho político que alguém da prefeitura tem, mas o fato é que também saiu o mandado de segurança”, explicou o vereador Cézar Leite   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 30/06/2019, às 11h08   Henrique Brinco e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Cézar Leite (PSDB) explicou neste domingo (30) que os movimentos que organizam a manifestação desta manhã na Barra entraram com o mandado de segurança para liberar o uso de trios ao mesmo tempo em que buscavam negociar a liberação dos veículos junto a prefeitura de Salvador.

 “A prefeitura entendeu que não haveria problema. Não sei se foi algum capricho político que alguém da prefeitura tem, mas o fato é que também saiu o mandado de segurança”, explicou ao BNews.

Ele conta que movimentos como o Médicos pelo Brasil e Nas Ruas estiveram juntos ao MBL na solicitação do mandado. Leite acrescenta que estas organizações entendem sempre ocorrem eventos no perímetro da manifestação, e que o fato de haver uma estrutura no local – em virtude da Copa América – não seria um obstáculo à realização dos atos. 

“Tanto que foi comprovado e hoje está tendo o trio aqui na barra”, conclui. Na avaliação do edil, Salvador não poderia ficar de fora das mobilizações que acontecem neste domingo por todo o país em apoio ao ministro da Justiça Sergio Moro, à operação Lava Jato e ao governo do presidente Jair Bolsonaro. 

Leia também

Prefeitura autoriza uso de mini trio em manifestação deste domingo na Barra
Prefeitura embarga trio do MBL-BA para manifestação em defesa de Moro na Barra

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp