Política

Deputado Marcelino Galo se solidariza com repórter do BNews vítima de homofobia

Arquivo BNews

"Neste momento precisamos reafirmar que a liberdade para comunicação está na Constituição"

Publicado em 04/07/2019, às 08h21    Arquivo BNews    Redação BNews

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (04) para declarar solidariedade ao repórter do BNews, Henrique Brinco, vítima de homofobia por parte do secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador, Alberto Pimentel. 

"A atitude do secretário Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador (Semtel), Alberto Pimentel (PSL), ao atacar o jornalista Henrique Brinco com publicações homofóbicas é criminosa e desrespeitosa. Comportamento típico do partido que faz parte e do presidente Bolsonaro, dois incompententes que precisam insultar a vida privada e a honra das pessoas para chamar atenção nas redes. Nosso mandato se solidariza com o jornalista Henrique Brinco e toda imprensa do nosso estado", postou o petista. 

"Neste momento precisamos reafirmar que a liberdade para comunicação está na Constituição - norma máxima do Estado brasileiro, muitas vezes desrespeitada por Bolsonaro e seus aliados. Como o prefeito ACM Neto, que recentemente publicou em suas redes que tem investido em políticas públicas para LGBTIs, mas parece não orientar seu secretariado. Pimentel deve ser punido por suas publicações e pedir desculpas publicamente ao jornalista, que merece respeito no trabalho que desenvolve", acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre