Política

Ana Paula Matos descarta projeto político para 2020: "Sou uma técnica de carreira"

BNews/Vagner Souza
Titular da Sempre nega que tenha pretensão de se lançar como postulante a uma das cadeiras da Câmara Municipal de Salvador  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 09/07/2019, às 17h29   Henrique Brinco e Bruno Luiz



A nova titular da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Ana Paula Matos, negou que tenha qualquer projeto político para a eleição de 2020. A gestora assume, agora, uma pasta por onde passaram os maiores destaques dos mandatos do prefeito ACM Neto (DEM) - entre eles o vice-prefeito Bruno Reis e o secretário de Saúde, Leo Prates (DEM).

"Ele [Neto] está falando de políticas públicas e me deu mais um desafio, porque conheço muito bem a Secretaria de Promoção Social. Entendo que qualquer missão que o prefeito me der será feito com muita dedicação", avalia, em entrevista ao BNews.

Matos também nega que tenha pretensão de se lançar como postulante a uma das cadeiras da Câmara Municipal de Salvador. "Sou, inclusive, uma técnica de carreira. Sou concursada da Petrobras, administradora, advogada... Estou aqui na prefeitura desde 2013", ressalta.

O prefeito ACM Neto também negou que as alterações na estrutura da prefeitura de Salvador tenham relação com o próximo pleito na capital. Indagado pelo BNews sobre o quanto das mudanças anunciadas têm relação com a sucessão em 2020, o democrata terviversou. 

"Não tomo nenhuma decisão focado em eleição. Quando assumi a prefeitura em 2013, que eu tinha perspectiva de me reeleger quatro anos depois, juntei minha equipe e disse 'olha, ninguém vai pensar em reeleição. Reeleição é consequência de trabalho'", declarou.

Leia também:
Prates nega que ida para a Saúde seja "casca de banana" jogada por Neto
Galvão não acredita que saída da SMS tenha relação com 2020: "Nova missão"
"Não tomo nenhuma decisão focado em eleição", reforça Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp