Política

Declaração de Maria Luiza vira deboche na oposição e notícia nacional

Imagem Declaração de Maria Luiza vira deboche na oposição e notícia nacional
'Casos de Família' expostos na AL ridicularizam a política baiana   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/11/2011, às 10h59   Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp

Como se já não bastassem todos os problemas enfrentados pela Prefeitura de Salvador -  crise na saúde, multas aplicadas contra o prefeito João Henrique que já somam R$ 98 mil e o silêncio dele diante de situações quando só ele poderia se pronunciar e dar uma satisfação ao soteropolitano - a ex-primeira dama, a deputada estadual Maria Luiza (PSD) soltou o verbo na Assembleia Legislativa, na tarde de quarta-feira (16), reforçando ainda mais a crise em que se encontra o município.
Com muito choro, carta e direito à destaque nos principais jornais de circulação do país como O Globo e em todos as mídias do Estado - Maria Luzia deixou a desejar  - e talvez tenha se comportado igual ao ex-marido - a quem ela diz não conhecer mais e o critica com relação ao fato de ele nunca falar.


Mas, o que de fato, a deputada nos disse que nos interessa? Absolutamente nada. A vergonha e deboche se dá pelo fato de em plena Tribuna a ex-primeira dama falar dos casos e descasos do seu relacionamento e citar - esquivando-se - de esquemas e segredos do subterrâneo. Que segredos são esses? Que coisas acontecem no Palácio Thomé de Souza, que de fato e provavelmente, importam para o eleitor baiano? "O prefeito vive um tempo regressivo, que inspira cuidados e cautela", disse Maria Luiza. Que cuidados, que problemas?
Diante de tanto 'bacanal' - como assim resumiu este fato o deputado federal e presidente do PMDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima - a situação ridícula foi parar até nas redes sociais e reforçou mais ainda a ação da oposição. 


@luciovl_ "O ministro dos esportes caiu por que disseram q deu uma passada na garagem e o prefeito q segundo sua ex-posa n saia de lá,vai acontecer o q.."
"O problema dele foi o charuto RT @uendel_alves: @luciovl_ Clinton nos EUA foi expulso da casa branca por ter um caso com a secretaria.."
"Soube que Familiares de Thomé de Souza revoltados querem mudar o nome de Palácio Thomé de Souza para Motel Thomé de Souza"
Em contato com o Bocão News, Lúcio Vieira Lima ressaltou que político é ser humano, mas "não podemos esquecer que o principal é a população".
Em mais um capítulo da história política do prefeito João Henrique - ele novamente se calou e declarou ao A Tarde desta quinta-feira (17) que não irá falar sobre o assunto. Quanto a isso, nenhuma novidade.
Além da brincadeira e da pauta 'bafafá' que estas declarações acabaram se tornando, a postura de Maria Luiza deixa claro o perfil que, infelizmente, se destaca em nosso cenário político. 'Casos de família, traições, relações extraconjugais que viram deboche e escondem aquilo que 'ninguém sabe', mas que a população da capital baiana vive diariamente e, ao contrário do prefeito João Henrique, não se cala.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp