Personalidade

No subterrâneo do Thomé de Souza tudo acontece

Imagem No subterrâneo do Thomé de Souza tudo acontece
Deputada acusa ex-marido de traição e omissão em desabafo na Assembleia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/11/2011, às 11h09   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

No retorno às atividades na Assembleia Legislativa um pronunciamento da deputada estadual Maria Luiza (PSD) causou um verdadeiro rebuliço. A parlamentar discursou durante mais de dez minutos sobre a sua recente separação do prefeito de Salvador, João Henrique.

Em conversa com a reportagem do Bocão News, pouco antes de subir à tribuna para discursar, a deputada se mostrou abalada com as insinuações sobre um suposto “caso” que ela teria e que teria sido a razão da separação.

Maria Luiza se mostrou indignada não apenas com as insinuações como também com o que chamou de omissão de João Henrique. “Ele deveria ter atitude e dizer a verdade. Não conheço este homem”.

Em seu pronunciamento, a deputada afirma que estava adiando este depoimento, mas que a situação se tornou insustentável. “Pessoas próximas a mim vinham me perguntar se era verdade (o suposto caso extraconjugal). Muitas pessoas me procuram para dizer isso. É um absurdo. Eu não vou tolerar este tipo de atitude”.

Trazendo o assunto da vida privada para o espaço público – plenário da Assembleia Legislativa – a deputada espera encerrar a questão. “Quero dizer que daqui para frente vou viver a minha vida, sou livre, posso me relacionar com quem quiser, inclusive com os acusados, mas não sou leviana”.

Acima está o encerramento do discurso. Antes disso, porém, a deputada abriu a caixa preta e revelou segredos da vida privada do prefeito. “No subterrâneo do Thomé de Souza, tudo acontece até hoje às escondidas, em segredo. E foi para restabelecer a minha honra, que levei ao conhecimento público a separação do nosso casamento. Pacientemente, venho assistindo a um bombardeio de blasfêmias sobre minha pessoa”.

Abaixo a integra do pronunciamento de Maria Luiza

Poucas pessoas se dão conta de que a vida é uma constante superação de obstáculo e uma imensidão de desafios e não podemos desistir de forma antecipada. Porém, nada é tão torturante quanto à dor, pela acusação do que não se fez.

Venho adiando para tomar a decisão de fala, e assim tenho me prejudicado. Venho a essa tribuna para esclarecer alguns fatos que julgo relevantes e serei minuciosa.

Vivi um casamento de 27 anos, enfrentei períodos de crise, mas também de felicidade e o fruto disso são os meus dois filhos. Na última crise, após um longo período de desgaste, sugeri uma reflexão do relacionamento ao meu esposo, João Henrique. Acreditava estar buscando a harmonia e a cumplicidade do nosso relacionamento.

Retornando de uma viagem, sete dias depois, tomei conhecimento do relacionamento extraconjugal de João Henrique com a subsecretária de Saúde, Dra. Tatiana Paraíso.
No subterrâneo do Thomé de Souza, tudo acontece até hoje às escondidas, em segredo. E foi para restabelecer a minha honra, que levei ao conhecimento público a separação do nosso casamento.

Pacientemente, venho assistindo a um bombardeio de blasfêmias sobre minha pessoa.
Recentemente, a revista Época, divulgou uma nota, falando sobre o “caso” dele acusando-me de ter um “caso” com alguém da Casa Militar.

Esperei alguns dias, na esperança de ouvir um pronunciamento, uma manifestação, uma defesa dele. E como sempre, nada foi dito.

Para mim é importante dizer, que não me sentiria ofendida se fosse verdade, pelo contrário, assumiria o meu erro e me recolheria silenciosamente. Tais comentários já aconteceram antes e mantive a tranquilidade e desconsiderei por julgar absurdo.

Mas, nunca tive e não tenho, nenhum caso. Sempre conduzi minha vida de forma coerente com os meus princípios morais e religiosos.

Houve sim uma terceira pessoa, mas está com ele. Tatiana, é uma pessoa que conheço do nosso convívio e frenquentava a nossa casa, era quem o medicava com frequência. Era casada, na época e recentemente se separou para selar a união com João Henrique. Nada tenho contra ela, nada tenho contra, tenho sim dois filhos com ele, e desejo felicidades ao casal.

O que me ofende nesse caso, é o jogo feito por ele. Não permitirei ser usada num jogo baixo de poder...Não permitirei que a verdade seja encoberta, que eu leve a fama sem culpa, por conveniências de qualquer espécie. Percebo que tentam confundir as pessoas, para desviar o foco e o possível julgamento do erro dele.

Eu entrei e saí dessa relação de forma honesta, correta, integra e transparente. Ele sabe disso e é bom que ele diga. Se é que ele fala...

Não tenho porque baixar a cabeça. As maledicências não me intimidam não vou me afastar dos amigos, das pessoas que estimo e respeito. Tenho coragem e caráter para assumir os meus atos e não vou admitir que queiram distorcer a verdade, para salvaguardar a imagem dele, maculando a minha. Isso é covardia! Aconselho, responsabilidade e juízo...Enquanto é tempo...

Falam também, sobre uma possível jogada política, para que eu possa me candidatar à sucessão da Prefeitura. Isso também é mentira. Não tenho pretensões políticas para as próximas eleições. E não se brinca com um assunto tão sério e delicado! Quero concluir o meu mandato político e o futuro, entrego à Deus.

Em resumo: pedi um tempo e levei um susto!

A separação foi consequência da traição dele e é fato concreto e irrevogável. Essa é a verdade! Protesto contra a enganação, a dissimulação, o desvio de caráter, a covardia e a conveniência, que lhe é pertinente.

O prefeito vive um tempo regressivo, que inspira cuidados e cautela....Não o julgo, porque não cuspo no prato que como, mas peço-lhe que conduza esse processo com maturidade e consciência!

Percebo o bloqueio da imprensa diante desse assunto. Respeito os meios de comunicação e sei que é contra a lei falar da vida pessoal, por isso entendo tal atitude. Motivo pela qual, utilizo esse espaço para restabelecer a minha verdade! Casei com um homem e me separei de outro, alguém que desconheço.

Estou sentada de frente, com garra e coragem, procuro ficar na altura da vida, tendo a sabedoria como auxílio e a paciência como aliada.

Para finalizar, quero dizer que daqui para frente vou viver a minha vida, sou livre, posso me relacionar com quem quiser, inclusive com os acusados, mas não sou leviana. Vou me dedicar ao meu trabalho, por que pretendo resgatar o meu mandato com compromisso, responsabilidade e transparência, correspondendo à altura aos meus eleitores. Já sofri o bastante!

Só peço às pessoas: respeito. Porque costumo dar! O meu assunto é com João Henrique e não aceito intermediários. Acredito na instituição casamento como a base da família e o resultado do amor entre duas pessoas!

Agradeço aos pastores e pastoras, bispos, amigos e irmãos da igreja, que alimentam a minha Fé em Deus, a minha força. São pessoas especiais que fazem a diferença na minha vida!

Prometo: Ainda vou surpreender muita gente!

Só desejo PAZ e JUSTIÇA! Que Deus abençoe a todos!

Sr. Presidente, peço que me libere nesse momento para que possa me refazer de tal constrangimento. Obrigada!


Matéria relacionada

Quem é Tatiana Paraiso?


Foto: Edson Ruiz // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp