Política
Publicado em 17/07/2019, às 16h11 Henrique Brinco
O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), desferiu duros ataques contra o governo Bolsonaro em uma palestra realizada na tarde desta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa da Bahia. O evento fez um balanço sobre os problemas sociais e econômicos do Brasil nos primeiros 180 dias da nova gestão.
"Estamos vivendo a pior crise da história do do Brasil", destacou Ciro. "Por causa da polarização, não existe mais ciência, existe ser simpático ou não a determinado político. (...) Nenhuma nação sobrevive a isso. O Brasil está correndo o risco de se desintegrar como nação".
Durante a explanação, Ciro avaliou os indicadores econômicos do país e sentenciou: "O Brasil tende a terminar o ano com um buraco orçamentário". E destacou que as contas públicas começaram a ruir entre os anos de 2014 e 2016.
Ciro ponderou que o problema que o novo presidente recebeu é muito grave, mas que "está piorando o cenário da crise". "Bolsonaro tem apenas seis meses de governo, ele pode mudar e melhorar, mas desse momento estamos comparando os seis meses dele com o dos outros presidentes".
A mesa foi composta pelos deputados estaduais Luciano Simões (DEM) e Roberto Carlos (PDT) e do presidente do PDT em Salvador, Alexandre Brust. Durante o evento, Ciro também foi apresentado como candidato em potencial para a eleição de 2022. "Em breve teremos o maior presidente da história do Brasil", discursou Roberto Carlos, na abertura do evento.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato