Política

Félix Jr acredita que correligionário Alex Santana não mudará voto a favor da reforma da Previdência

Gilberto Júnior/Arquivo BNews
O parlamentar acredita que, no máximo, três deputados podem mudar o voto  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/Arquivo BNews

Publicado em 17/07/2019, às 17h20   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente estadual do PDT, o deputado federal Félix Mendonça Jr acredita que o correligionário Alex Santana não mudará voto a favor da reforma da Previdência. O colega está entre os parlamentares que tiveram as atividades partidárias suspensas, após não seguirem a posição do partido.

O parlamentar acredita que, no máximo, três deputados podem mudar o voto. "Inicialmente, não incluí [nos que devem mudar o voto]. Ele disse que a base eleitoral dele pediu isso. Eu acho até que é mais difícil ele mudar de opinião, pelo que conheço dele", afirmou, em entrevista ao BNews nesta quarta-feira (17).

Após oito parlamentares não seguirem a posição do PDT, que "fechou questão" contra a reforma da Previdência, a comissão de ética nacional da sigla abriu processo contra esses deputados. A comissão tem 45 dias para elaborar um parecer consultivo e encaminhar para o diretório nacional decidir.

Os deputados que votaram a favor da reforma foram: Tabata Amaral (SP), Alex Santana (BA), Subtenente Gonzaga (MG), Silvia Cristina (RO), Marlon Santos (RS), Jesus Sérgio (AC), Gil Cutrim (MA) e Flávio Nogueira (PI).

"Então, não pode um deputado que fica contra o partido exercer a função que representa o partido. Isso é apenas uma suspensão temporária. Claro que é uma suspensão partidária, não modifica em nada o desempenho como parlamentar", explicou.

Apesar de não acreditar na mudança de posicionamento de Alex Santana, Félix informou que o partido irá tentar convencê-lo, "esclarescendo os pontos", como mesmo definiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp