Política

Ciro minimiza críticas contra Rui: "Há muita intriga nesse ambiente"

Vagner Souza/ BNews
Ciro não quis se posicionar se é a favor ou contra da expulsão dos parlamentares que votaram a favor da Previdência  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 17/07/2019, às 18h44   Henrique Brinco



O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT),   minimizou uma crítica feita ao governador Rui Costa (PT) na semana passada. Ele disse que o baiano atuou nos bastidores para que parlamentares votassem a favor da Reforma da Previdência. 

"Tenho pelo governador Rui apreço, estima e amizade. Há muita intriga nesse ambiente. Não fiz isso para agredir o governador. Quem governa tem como primeira obrigação as contas do seu estado. Lembro que apoiei o governador Rui Costa", declarou, após uma palestra na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta quarta-feira (17).

Segundo Ciro, as críticas foram feitas porque os petistas atacaram os parlamentares pedetistas que votaram a favor da Previdência, a exemplo de Tábata Amaral. "Lembrei apenas que os governadores do PT e do PCdoB também atuaram pesadamente a favor da previdência".

Ciro não quis se posicionar se é a favor ou contra da expulsão dos parlamentares que votaram a favor da Previdência, mas lembrou que o Brasil precisa de "integridade".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp