Política

“Não vou ficar em cima do muro”, diz Neto sobre lançar sucessor para 2020

Adenilson Nunes/ BNews
Declaração vem após Rui Costa afirmar que não vai interferir em estratégias de partidos da base para as eleições  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/ BNews

Publicado em 18/07/2019, às 12h45   Marcos Maia e Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

Após o governador Rui Costa dizer que não pretende se envolver nas estratégias dos partidos da sua base aliada para as eleições do próximo ano, o prefeito ACM Neto afirmou nesta quinta-feira (18) que não vai “ficar em cima do muro” sobre isso. Enquanto Rui não parece disposto a indicar candidato, Neto avisou que vai lançar um nome para disputar sua sucessão. 

“Todo mundo sabe meu estilo de fazer política. Nunca vou ficar em cima do muro. Isso não existe. Como se trata da minha sucessão, nada mais que natural que eu ter uma posição muito clara e defender uma candidatura a prefeito. Eu vou ter um candidato a prefeito”, destacou em entrevista durante a inauguração de um posto de saúde na comunidade de Cassange. 

O prefeito voltou a dizer que o prazo apresentar sua aposta para o cargo é o fim deste ano. “Não vai ser uma escolha só minha, vou validar isso com os partidos que compõem minha base política. Vou tentar fazer isso até o fim do ano, para que a gente possa ter esse anúncio já na virada de 2019 para 2020, mas é óbvio que teremos, sim, candidato”, disse.

Na base de Neto, o entendimento corrente é que o nome do prefeito para a disputa eleitoral de 2020 é seu vice, Bruno Reis (DEM). No entanto, outros quadros estariam no radar, caso aposta pelo também secretário de Infraestrutura e Obras Públicas não dê certo. São os casos de Leo Prates, que recentemente assumiu o comando da Secretaria Municipal de Saúde, e até do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani. 

Para entender como estão as articulações iniciais para o próximo ano na capital baiana, leia a matéria abaixo, produzida pelo BNews.

Notícias relacionadas:

Eleições 2020: Tramas, traições e costuras pela prefeitura de Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp